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O Empreendedor Malabarista

Descubra como evitar o malabarismo no empreendedorismo no mercado brasileiro. Saiba como evitar o fracasso e a falência.

Pontuando os problemas do Empreendedorismo no Brasil.

O micro e pequeno empreendedor brasileiro tem que enfrentar diversos desafios para alcançar seus objetivos comerciais, manter sua empresa em funcionamento, pagar os fornecedores, tributos fiscais, funcionários e ter rentabilidade. O malabarismo parece ser algo difícil de se manter por muito tempo, e é. Em um dado momento torna-se cansativo manter as bolinhas no ar, enquanto o malabarista equilibra-se no monociclo em cima da madeira e de uma grande bola.

Estatísticas do IBGE (2014) mostram que 6 a cada 10 empresas fecham antes de completar 5 anos de mercado. 60% delas fecham antes mesmo do segunda ano em atividade. Apesar das estatísticas mostrarem que empreender no Brasil é uma atividade que requer habilidade, o empresário brasileiro precisa compreender que empreender não precisa ser sempre uma performance de risco. Se você visa ficar fora do grupo das empresas que não conseguem se consolidar no mercado há algumas providências que precisam ser tomadas para você consiga consolidar o negócio e evitar falência.

É importante que você saiba que a visão de negócio, motivação e otimismo são importantes para o empreendedor manter-se com um padrão de trabalho e empenho altivo, entretanto a administração de uma empresa, ainda que pequena, não é tão simples e fácil quanto parece. Entre os principais problemas dos empreendedores brasileiros encontramos a falta de planejamento, desorganização, descontrole financeiro, despreparo, falta de diálogo com o mercado, necessidade de informatização, cópia de modelos obsoletos, e diversos outros problemas internos. No grupo dos problemas externos encontramos dificuldades para lidar e entender o faturamento, e a manutenção do mesmo, falta de objetivos empresariais, equipe desmotivada, sobrecarregada que resulta no mau atendimento e consequentemente falta de clientes e capital, e um dos principais obstáculos é a compreensão da importância da contabilidade de uma empresa.

O cálculo de impostos, a sonegação fiscal, o excesso e as constantes mudanças na legislação são fatores que devem ser levados em consideração pelo empreendedor. Para as certidões de tributos fiscais, estaduais e municipais adimplentes, é preciso que o gestor responsável crie uma sistematização de controle sobre as taxas. De acordo com o IBPT “, as pequenas empresas gastam em média 1.958 horas ao longo do ano para realizar a gestão e o pagamento das obrigações tributárias. Para piorar, impostos e taxas podem representar 68,4% da lucratividade das companhias”.

Pensando em todas essas pontuações o Streetsales desenvolveu um sistema que permite ao micro e pequeno empreendedor a administrar seu negócio de forma prática, ágil e organizada, evitando assim os problemas com o gerenciamento.

Gostaria de saber mais? Acesse o Street Sales e descubra como informatizar a sua empresa e gerar lucro de forma sistematizada e dentro das normas. http://streetsales.com.br/yoursystem/site

5 dicas para que a sua empresa decole em 2020

Em um mundo globalizado, onde a tecnologia e o mercado mudam o tempo todo, ser empreendedor não é uma tarefa fácil, ainda mais no Brasil, que segundo o Sebrae, existe aproximadamente 6,4 milhões de estabelecimentos e destes, 99% são micro e pequenas empresas. A concorrência é acirrada e novos negócios surgem a todo o momento. A estimativa é que, até 2022, o Brasil tenha cerca de 17 milhões de pequenos negócios.

Por esses motivos, é essencial que você esteja preparado para as novas tecnologias e tenha em suas mãos o controle da gestão da sua empresa.

Pensando nisso, nós da Sts Sistemas vamos deixar 5 dicas para que você tenha mais sucesso com o seu negócio em 2020:

1) Automatizar o PDV (Ponto de vendas)

A automatização do PDV é primordial para a sua empresa pois é a porta de entrada das receitas. O PDV também atua como frente de caixa, efetivação de compras, cancelamentos, troco, liberação de descontos, procedimentos de atendimento ao cliente, emissão de relatórios de entradas, balanço, entre outros.

2) Gestão de estoque

Independentemente de você ser uma empresa de grande, médio, ou pequeno porte, o controle de estoque é parte fundamental do seu negócio, afinal, será a partir desse controle que você poderá se organizar e provisionar o quanto de estoque precisará ter para a próxima semana, mês ou ano.

3) Gestão Financeira

Se você quer crescer com o seu negócio gradativamente, é necessário controlar as finanças, analisar e planejar. Mas não basta apenas obter dados, você precisa saber se esses dados são correntes e corretos e, após isso, onde aplicar e gerir as informações para que a partir daí ele seja efetivamente útil.

4) Gestão de Compras

Gerir as suas compras e negócios com os fornecedores é de total importância, pois definir uma estratégia que viabiliza a aquisição de mercadorias e reduza os gastos, farão com que a sua empresa tenha uma maior margem de lucratividade e um menor índice de perdas de produtos.

5) Integração Contábil

A integração contábil veio para otimizar o seu tempo e aumentar a sua produtividade, por isso, ter um sistema que faça esse processo de integração para você ou seu contador, é um avanço importante e fundamental para a sua empresa.

Hoje, temos no mercado diversos sistemas que fazem todos esses processos, mas se você busca algo 100% online, prático, dinâmico e rápido, o Sts foi pensando pra você. Nele, além de todos os itens elencados acima, você encontra muito mais e por um preço que cabe no seu bolso.

Acesse o nosso site.

https://streetsales.com.br/

Deixe o seu comentário contanto o que achou das dicas e o que espera para 2020.

Sonegação de Impostos: o que é? Como fugir desta prática?

            O ato de omitir informações fiscais ou deixar de declarar ganhos e movimentações às autoridades fiscais é crime fiscal. A inadimplência fiscal é uma forma de fraudar a apuração devida do imposto e muitos empresários, principalmente os donos de micro e pequenas empresas acabam deslizando nisso sem ter conhecimento das penas e incidências. 

A sonegação de impostos custa caro aos cofres públicos, e segundo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) 49% das médias empresas e 65% das pequenas empresas não estão em dia com os tributos. A omissão dos dados fiscais acarreta em custos diretos e indiretos para o próprio empreendedor, que gera multas e taxas de juros altas. E muitas vezes o atraso no pagamento de tributos podem configurar como crime tributário na interpretação do Judiciário. 

As contas da empresa podem ser prejudicadas pela negativa de empréstimos e linhas de crédito para o negócio. E, apesar da dificuldade de colocar as contas em dia e lidar com os pagamentos dos tributos é preciso buscar formas de solucionar os problemas fiscais e fugir dos problemas acarretados pela sonegação de impostos.

A Receita Federal e o Ministério Público atuam de forma sistemática e efetivas na busca de fraudes e infrações, e dependendo da denúncia penas como a penhora de bens, crime de responsabilidades, entre outros, podem ser aplicadas. 

Realizando um bom planejamento e com a ajuda de softwares, como o Streetsales, que realizam cálculos de tributos e regularização das contas fiscais, é possível ficar tranquilo com as obrigações fiscais, e reduzir os custos tributários. 
Entre em contato e saiba mais.

Fonte: IBPT

https://ibpt.com.br/noticia/2734/Brasil-deixou-de-arrecadar-R-345-bi-por-sonegacao-de-impostos

O que é PDV?

Saiba o que é PDV e o que você precisa para colocar seu ponto de venda em pleno funcionamento.

O PDV ou ponto de vendas, é o local físico onde os produtos de um estabelecimento são oferecidos e vendidos diretamente para o consumidor. Ao falarmos de PDV também nos referimos ao caixa do ponto físico. Resumindo, PDV é a loja, e o caixa da loja.

A ponte entre a venda e o comprador é o PDV, onde todo o seu planejamento será colocado em prática. É primordial que o ambiente PDV e alguns setores, como estoque, produção e logística de uma empresa esteja incorporado e em comunicação com a administração. A integração de todos os setores da empresa é um facilitador operacional que reflete diretamente nos resultados positivos. 

A automatização do PDV é primordial para uma empresa, é a porta de entrada das receitas. O PDV também atua como frente de caixa, efetivação de compras, cancelamentos, troco, liberação de descontos, procedimentos de atendimento ao cliente, emissão de relatórios de entradas, balanço, entre outros.

O ambiente é composto por alguns itens e funcionalidades essenciais para gerar uma venda final. Você vai precisar das seguintes coisas:

– Streesales, o melhor software de gestão de empresas e PDV.

– Impressora Não Fiscal

– Leitor de códigos de barra

– Certificado digital

– E o tokende liberação da Secretaria da Fazenda do Estado.

Como escolher o melhor software para gerenciar o seu PDV? 

Existem diversos softwares no mercado, entretanto nem todos são rápidos, ágeis e fáceis. O PDV precisa atuar de forma ágil e efetiva, afim de controlar as entradas da empresa, e atender os clientes. E, o Streetsalesfoi criado e pensado para suprir todas as necessidades organizacionais, gerenciais e fiscais de pequenas e médias empresas. 

Principais tipos de estoque

O controle de estoque vai impactar diretamente nas questões relacionadas às vendas e atendimento. É necessário criar estratégias variadas para cada tipo de grupo de produtos, de acordo com o ramo.

As operações logísticas e controle de estoque de uma empresa são primordiais para o relacionamento e comunicação com fornecedores, colaboradores e clientes.

Abaixo listamos os principais tipos de estoque usados no mercados.

  • Estoque de Antecipação – é organizado de acordo com as necessidades de demanda sazonal. Quando uma empresa se antecipa a produção para atender a crescente procura em uma determinada época, de acordo com as previsões de cada setor.
  • Estoque Regulador – é organizado para diminuir perdas e evitar riscos. Muito utilizado por instituições que precisam ter o cuidado de gerenciar filiais, devido ao ciclo de rotatividade dos produtos, e dos diferentes tipos de demandas de diferentes unidades e região. Esse tipo de estoque pode ser descentralizado e resultam em menor tempo de entrega e custo final.
  • Estoque compartilhado – é usado por aquelas empresas que dispõem de canais de venda online e físico. Dividindo-se entre as vendas presenciais e a distância. Esse tipo de estoque otimiza o espaço físico, porém precisa ser muito bem organizado, uma vez que existe dois canais de venda e a centralização do controle.

Entendendo a Nota Fiscal eletrônica

O controle contábil de uma empresa é de suma importância para a manutenção e sucesso da mesma. É necessário que o empresário fique atento a todas movimentações financeiras que ocorrem, seja de entrada ou saída.

A nota fiscal eletrônica (NF-e) é um arquivo eletrônico que contém as informações fiscais de operação comercial, e a assinatura digital do emissor da mesma. Este documento é transmitido para a Secretaria da Fazenda do estado, ao qual o contribuindo está registrado, para uma pré-validação do arquivo, assim como para a Receita Federal (repositório nacional). O DANFE (Documento auxiliar de nota fiscal eletrônica) é um instrumento auxiliar que possui a chave de acesso da nota fiscal, possibilitando assim a consulta da mesma.

A implantação do projeto NF-e apresenta mudanças significativas e positivas para os contribuintes e administrações tributárias, facilitando a comunicação entre os órgãos fiscais, aumentando a confiabilidade das mercadorias, diminuição na sonegação e aumento de arrecadação tributária, redução de consumo de papel, incentivo ao comércio eletrônico e novas tecnologias, redução de erros, entre outros.

A implantação da NF-e constitui grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). (RECEITA FEDERAL)

O Street Sales é uma ferramenta que disponibiliza ao usuário a gestão financeira de forma simplificada através da ferramenta de integração contábil que facilita ao gestor economizar tempo ao realizar emissões de relatórios com alguns cliques.

Fonte:

SADGlobal

Portal da Nota Fiscal Eletrônica – http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/sobreNFe.aspx?tipoConteudo=HaV+iXy7HdM=

Controle seu estoque, finanças, lojas e produção com o Street Sales

Street Sales é o ERP que está ajudando muitas empresas a otimizarem a Gestão Organizacional. É o primeiro passo para quem deseja melhorar sua gestão e aumentar suas vendas!

  • Você poderá trabalhar com as funcionalidades que mais precisa, gerar relatórios, realizar vendas e emitir notas.
  • Com Streetsales você consegue criar orçamentos, efetuar vendas de balcão e negociações maiores de maneira simples e intuitiva.
  • Gerencie seu estoque de maneira facil e intuitiva, emita relatórios e economize seu tempo.
  • Sua empresa poderá emitir as notas fiscais (NF-e e NFC-e).

Estamos esperando você, traga sua empresa para o Streetsales e fortaleça seu negócio. Entre em contato .

Compreenda a gestão de estoque

O estoque de uma pequena empresa é fator essencial para o seu sucesso.

Homem de negócios usando o computador. | Imagem: Unsplash

Existem diversos métodos de controle de estoque no varejo e atacado, todas elas com suas vantagens e desvantagens no ponto de vista do tipo de negócio que está em questão.

Com o avanço tecnológico no cenário empresarial atual é preciso que a gestão de entradas e saídas estejam integradas para evitar prejuízos. O controle de estoque precisa ser prático, ágil e sistemático.

As empresas que obtiveram êxito em suas operações pensam na gerência de seus produtos como investimento. O planejamento, organização, projeções administrativas e logísticas colaboram fortemente para realização dos planos estratégicos.

O Street Sales oferece ao usuário a possibilidade de controlar as datas de vencimento de produtos perecíveis, se for o caso. A quantidade de itens parados e em fluxo contínuo de vendas também são disponibilizados nos relatórios. Tudo é integrado em único sistema que visa agilizar os processos dentro da sua empresa.

A automatização do estoque permite a otimização do tempo e influencia diretamente no financeiro da empresa, uma vez que a antecipação das ações também são uma forma de prevenção de perdas, de qualquer natureza.